sábado, 21 de agosto de 2010

Prémio Fundação Ilídio Pinho "Ciência na Escola"




Os alunos do 2º Ano do Centro Escolar Padre Doutor Joaquim Santos candidataram-se com o Projecto “Experimentando com Água” ao Prémio da Fundação Ilídio de Pinho “Ciência na Escola”, que tinha como objectivo estimular o interesse dos alunos por disciplinas como a matemática, a física, a química e a biologia, bem como as Ciências da Vida e pelas Tecnologias de Informação e de Comunicação.
Os projectos submetidos a concurso deveriam apresentar algum grau de inovação nas áreas da educação e da formação. Adicionalmente, estes deveriam ter um carácter prático, promotor da importância do conhecimento e do método científico através do envolvimento dos alunos em experiências e em trabalhos de grupo.
Candidataram-se a este prémio 395 projectos, sendo seleccionados 237. A candidatura do Centro Escolar foi uma das contempladas pela Fundação e no dia 11de Março de 2010, a Directora do Agrupamento, Drª Maria do Céu Caridade e a Coordenadora do Centro Escolar, Profª Maria do Céu Valente, deslocaram-se ao Porto, para receberem uma comparticipação monetária para o desenvolvimento do projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário